Início da distribuição dos carnês de IPTU na primeira semana de janeiro

A partir da primeira semana de janeiro de 2024, a administração municipal de Bertioga começará a enviar, por meio dos Correios, os boletos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O índice de atualização da Unidade Fiscal do Município (UFM) foi estabelecido em 4,82%, equivalente à variação do IPCA/IBGE nos últimos 12 meses, conforme previsto no Código Tributário Municipal.

Desconto de 3,0% no valor total do imposto é concedido aos contribuintes que optarem pelo pagamento em cota única, com prazo máximo até 31 de janeiro de 2024, de acordo com as disposições do Código Tributário.

Os pagamentos dos carnês podem ser efetuados em cinco instituições bancárias que atendem a cidade, incluindo Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander, Banco do Brasil e Bradesco.

Emissão de Boletos

Os contribuintes podem também imprimir o boleto online a partir de terça-feira (02) através do site https://www.bertioga.sp.gov.br/servicos-online, selecionando a opção de Segunda Via Carnê IPTU para parcelas ainda não vencidas, e informando o número da inscrição cadastral do IPTU, seguido do CPF vinculado ao cadastro imobiliário.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

A emissão do carnê também está disponível no Poupatempo Bertioga, com agendamento prévio no site http://www.poupatempo.sp.gov.br, no aplicativo Poupatempo Digital ou nos totens de autoatendimento nas unidades. O solicitante deverá acessar com o usuário e senha cadastrados no Poupatempo.

Serviço

O Poupatempo está localizado na Avenida 19 de Maio, 694/696, no Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 9h às 17h e aos sábados das 9h às 13h.

Cadastro

É fundamental manter o cadastro do imóvel atualizado na Prefeitura. Em casos de alteração de proprietário, é necessário apresentar a matrícula do imóvel, documentos pessoais (RG, CPF, comprovante de residência) e a folha com informações cadastrais do imóvel que consta no carnê. Para mudanças no compromissário comprador, é indispensável apresentar todos os documentos de compra e venda, juntamente com os documentos pessoais e a folha de dados cadastrais do imóvel no carnê. Original e cópia dos documentos são sempre requeridos.