Formação da Comissão para Concurso de Auditor da CGM SP

Futuros aprovados receberão salário inicial de R$ 16 mil!

Para aqueles que buscam uma oportunidade de morar em uma das maiores metrópoles do mundo e, de quebra, receber salário inicial de R$ 16.066,60, o concurso CGM SP é a solução!

O concurso está a cada dia mais próximo de ter o seu edital publicado para o cargo de Auditor Municipal de Controle Interno. Isso porque, a comissão organizadora foi anunciada nesta quarta-feira, 14 de fevereiro.

A portaria com os nomes dos membros do grupo foi publicada através do diário oficial da cidade. A comissão exercerá atividades para deliberar sobre o perfil do candidato, provas, critérios de avaliação e demais detalhes do certame.

Além disso, também cabe à comissão do concurso CGM SP receber as propostas das empresas interessadas em aplicar as provas do certame, bem como efetivar a contratação de uma delas.

Comissão do concurso CGM SP:

Vale lembrar que para ingressar no cargo de Auditor da Controladoria-Geral do Município de São Paulo – CGM SP é necessário possuir nível superior em qualquer área de formação.

Concurso CGM SP: atribuições do cargo de Auditor

Os Auditores possuem, entre suas atribuições, a execução de atividades de controle interno, correição, ouvidoria, promoção da gestão pública ética, responsável e transparente, na Administração Direta e Indireta da Prefeitura de São Paulo.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Também fazem parte a execução de auditorias, fiscalizações, diligências e demais ações de controle e de apoios à gestão, nas suas diversas modalidades, relacionadas à aplicação de recursos públicos, bem como à administração desses recursos, examinando a legalidade, legitimidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade, eficiência, e efetividade dos atos governamentais, em seus aspectos financeiro, orçamentário, contábil, patrimonial e operacional, podendo, inclusive, apurar atos ou fatos praticados por agentes públicos ou privados na utilização de recursos do Município.

As funções compreendem ainda a realização de estudos e trabalhos técnicos que promovam o incremento da transparência pública, a participação da sociedade civil na prevenção da corrupção e o fortalecimento do controle social;

a realização de atividades inerentes à garantia da regularidade das sindicâncias e dos processos administrativos disciplinares instaurados no âmbito da Administração Municipal;

e a realização de estudos e trabalhos técnicos que contribuam para a promoção da ética e para o fortalecimento da integridade das instituições públicas.

Ademais, o último edital para a CGM SP foi publicado há quase 10 anos, em 2015. Na época, foram ofertadas 100 vagas para a função de Auditor, em diversas áreas específicas.