Concurso ISS SP: Homologação da seleção é oficializada; confira agora!

Após a Secretaria Municipal da Fazenda de São Paulo publicar a classificação definitiva do concurso ISS para o cargo de Auditor Fiscal, a homologação foi divulgada.

O certame, que teve início em meados do ano passado, atraiu milhares de candidatos interessados em ingressar na carreira pública e garantir estabilidade e reconhecimento profissional. Confira os recentes anúncios:

Agora, começa a contar a validade de dois anos do concurso, prorrogável por igual período, se necessário. Inclusive, os candidatos devem ficar atentos aos comunicados oficiais, para não perderem os prazos e garantirem sua participação na próxima fase do processo de ingresso ao cargo.

Vale lembrar que o edital ofertou 60 vagas imediatas para o cargo mencionado, com exigência de nível superior de formação, assim distribuídas:
– 50 vagas para Auditor Fiscal Tributário Municipal: gestão tributária; e
– 10 vagas para Auditor Fiscal Tributário Municipal: tecnologia da informação.

ℹ️ Secretaria Municipal da Fazenda de São Paulo – ISS SP
Status: homologado
Banca: Vunesp
Salário inicial: R$ 26.049,51
Edital: ISS SP 2023

Neste artigo, você vai ter acesso às principais informações sobre o concurso ISS São Paulo e tudo o que precisa saber para garantir uma das vagas!

Concurso ISS SP: distribuição das vagas

– 50 vagas para Auditor Fiscal Tributário Municipal: gestão tributária (até R$ 26.049,51)
– Deste total, 37 vagas são para ampla concorrência, 03 para PCD e 10 para negros.

– 10 vagas para Auditor Fiscal Tributário Municipal: tecnologia da informação (até R$ 26.049,51)
– Deste total, 07 vagas são para ampla concorrência, 01 para PCD e 02 para negros.

Vale frisar que os ocupantes do cargo de Auditor Fiscal Tributário Municipal ficarão sujeitos à jornada básica de 44 horas semanais.

Inscritos

O concurso ISS SP registrou o total de 11.964 inscrições para o cargo de Auditor Fiscal Tributário Municipal, sendo 10.655 para a especialidade de Gestão Tributária e 1.309 para a Tecnologia da Informação.

Concurso ISS SP: carreira

Requisitos

Para ingressar no cargo de Auditor Fiscal Tributário Municipal, é necessário possuir curso superior de Graduação, Bacharelado ou Licenciatura em qualquer área de formação.

Remuneração

Para o cargo de Auditor Fiscal o salário inicial, conforme revela o edital de abertura do concurso, é de R$ 26.049,51.
Em consulta ao Portal da Transparência da prefeitura, é possível ver que o valor real pode ser ainda maior, podendo chegar ao teto municipal!

Cargos vagos

Conforme a Lei nº 15.972/2014, existem 843 cargos de Auditor-Fiscal Tributário Municipal. Segundo o portal de Dados Abertos da Prefeitura, com referência em março de 2023, atualmente o quadro é composto de 498 cargos ocupados, o que resulta em 345 cargos vagos.
Dos cargos ocupados, a distribuição se dá da seguinte forma:
– 238 servidores no Nível I;
– 192 servidores no Nível II; e
– 68 servidores no Nível III.

Concurso ISS SP: etapas de provas

Os candidatos inscritos no concurso ISS SP tiveram que enfrentar três provas objetivas, além de duas avaliações dissertativas.
– Prova objetiva 1: 24/09/2023, no período da manhã;
– Prova objetiva 2: 24/09/2023, no período da tarde;
– Prova objetiva 3: 01/10/2023, no período da manhã;
– Prova discursiva: 01/10/2023, no período da tarde.

Prova objetiva

A prova objetiva foi composta de 240 questões de múltipla escolha com 5 alternativas, sendo apenas uma alternativa correta, e foi elaborada de acordo com o conteúdo programático estabelecido no edital.

Auditor Fiscal Tributário Municipal – Área de Especialização: Gestão Tributária:

Auditor Fiscal Tributário Municipal – Área de Especialização: Tecnologia da Informação:

Cada prova objetiva foi avaliada na escala de 0 a 100 pontos, sendo considerado habilitado na etapa o candidato que alcançasse pontuação mínima de 50 pontos em cada uma das três provas.

Prova dissertativa

A prova dissertativa, de caráter eliminatório e classificatório, foi composta de uma redação e de três questões (10 e 15 linhas).
A redação visou avaliar as habilidades de escrita do candidato, que devia escrever um texto dissertativo argumentativo coeso e coerente sobre um determinado tema.
As questões visaram avaliar os conhecimentos necessários ao desempenho pleno das atribuições do candidato ao respectivo cargo, além de considerar sua capacidade de leitura, interpretação e escrita.
A prova dissertativa – redação valeu 40 pontos, sendo considerado habilitado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 20 pontos.
A prova dissertativa – questão foi avaliada na escala de 0 a 60 pontos, sendo considerado habilitado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 30 pontos. Cada questão valeu 20 pontos e foi considerado habilitado o candidato que obtivesse nota igual ou superior a 10 pontos em cada uma delas.

Informações do concurso ISS SP

– Data da prova: 24/09 e 01/10/2023