Os boletos do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e da Taxa de Coleta de Resíduos de 2024 já estão disponíveis de forma online no portal da Prefeitura de Mogi Guaçu. Para acessar o boleto, o contribuinte deve acessar o site da Prefeitura (www.mogiguacu.sp.gov.br), selecionar a opção IPTU, seguida de 2ª via e espelho do IPTU, para então imprimir as parcelas para o pagamento. Uma inovação deste ano é a opção de pagamento via QR Code ou código de barras pelo celular.
Para realizar o pagamento online, é necessário ter o número de cadastro municipal do imóvel em mãos, localizado na capa do carnê do IPTU, ao lado do nome e endereço do contribuinte. A Prefeitura de Mogi Guaçu também iniciará, a partir de 10 de março, a distribuição dos boletos pelos Correios nos endereços cadastrados.
A previsão é de que sejam emitidos cerca de 67 mil boletos, com uma arrecadação estimada em mais de R$ 39 milhões. O pagamento parcelado pode ser feito em até nove vezes, com a primeira parcela vencendo entre os dias 15 e 18 de abril, de acordo com a inscrição imobiliária. O pagamento à vista garante um desconto de 8%.
As datas de vencimento dos boletos variam de acordo com o número de cadastro municipal do imóvel, com a primeira parcela vencendo em 15 de abril para determinadas inscrições, e assim sucedendo mês a mês. Os pagamentos podem ser feitos por caixa eletrônico, internet banking, correspondentes bancários ou presencialmente no Departamento de Arrecadação.
Para mais informações sobre o IPTU 2024 e exercícios anteriores, o contribuinte pode contatar o Departamento de Cadastro Imobiliário pelos telefones disponíveis. O atendimento presencial também é uma opção, no Paço Municipal.
Para emissão online do IPTU 2024, o cidadão deve acessar o link específico e inserir a inscrição imobiliária do imóvel. Cálculos e lançamentos do IPTU foram feitos com base na variação do IPCA.
Por fim, o contribuinte pode acessar notícias relacionadas no site da Prefeitura de Mogi Guaçu.