Participe do Concurso e Confira as Principais Notícias da Semana!

Quer ficar por dentro das novidades sobre concursos públicos na área da Saúde? Neste resumo, traremos as principais informações da semana para mantê-lo sempre bem informado.

Nos últimos dias, foram divulgados muitos resultados de concursos com provas já realizadas e também excelentes editais foram publicados. Para conferir todos os detalhes, continue acompanhando os tópicos abaixo.

Principais notícias: Concursos Saúde Federais

Concurso Fiocruz

A Fundação Oswaldo Cruz divulgou o resultado final da prova objetiva para diversas carreiras do cargo de Analista de Gestão em Saúde.

Concurso Anvisa

Com o período de recursos encerrado, os candidatos do concurso público da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) já podem conferir o resultado final da prova discursiva. O documento também traz a convocação para a avaliação biopsicossocial (PcD) e para o procedimento de heteroidentificação complementar (negros). As etapas serão realizadas no dia 16 de junho.

Principais notícias: Concursos Saúde Estaduais

Concurso UNIFESP

Foi publicado o edital do novo concurso da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) para o cargo de Técnico-Administrativo em Educação. O documento oferta 95 vagas imediatas de Níveis Técnico e Superior de escolaridade, com salários iniciais de R$ 2.667,19 a R$ 4.556,92. As inscrições podem ser realizadas entre os dias 10 de junho e 15 de julho de 2024, no site da banca Vunesp, organizadora do certame.

Concurso Hemominas

Foi alterada a comissão de membros responsável pelo acompanhamento das atividades do concurso Hemominas.

Concurso SES MT

Foi reprocessado o resultado preliminar da prova objetiva do concurso SES MT (Secretaria de Estado de Saúde do Mato Grosso) devido a inconsistências no gabarito definitivo para alguns cargos.

Concurso CRP 23 (TO)

Foi publicado o edital do concurso CRP 23 (Conselho Regional de Psicologia da 23ª Região) em Tocantins, ofertando 245 vagas para cargos de níveis Médio e Superior. As inscrições podem ser feitas entre os dias 06 de junho e 11 de julho de 2024, no site da banca Instituto Quadrix. A prova objetiva está prevista para ocorrer nas cidades de Araguaína/TO, Gurupi/TO e Palmas/TO em 25 de agosto.

Concurso PM MG

Foi divulgado o resultado da 1ª fase do concurso PM MG Saúde (Polícia Militar de Minas Gerais) e a convocação para realização da 2ª fase.

Principais notícias: Concursos Saúde Municipais

Concurso Medianeira Saúde

Foi publicado o edital para o concurso Medianeira Saúde, promovido pela prefeitura localizada no Paraná, ofertando 23 vagas para cargos de níveis médio e superior, com salários variando de R$ 2.234,21 a R$ 5.030,18. As inscrições podem ser feitas até 08 de julho, no site da banca Fundação Fafipa, ao custo de R$ 80,00 e R$ 120,00.

Concurso Bento Gonçalves

Foram publicados três novos editais de concurso público para a Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, oferecendo 33 vagas imediatas mais formação de cadastro reserva para cargos de níveis fundamental, médio, técnico e superior. Sob organização da Fundação La Salle, as inscrições estão abertas e podem ser feitas até 03 de julho, com as avaliações previstas para os dias 04 e 11 de agosto.

Concurso Maria da Fé

Foi divulgado o edital do concurso da Prefeitura Maria da Fé, em Minas Gerais, ofertando 102 vagas distribuídas em diversos cargos com jornadas de 40 horas semanais. As inscrições podem ser realizadas entre 05 de agosto e 02 de setembro, no site da banca organizadora, IBGP, com as provas objetivas marcadas para 29 de setembro.

Concurso Bragança PA Saúde

Foi publicado o edital do concurso Bragança PA Saúde, prefeitura do Pará, ofertando 71 vagas imediatas, além da formação de cadastro reserva. As inscrições podem ser feitas entre 14 de junho e 07 de julho, no site da banca, o IVIN. As oportunidades são destinadas a cargos de níveis médio/técnico e superior, com salários variando de R$ 1.412,00 a R$ 5.000,00.

Concurso SMS Salvador

Foi divulgado o edital para o concurso SMS Salvador (Secretaria Municipal de Saúde) na Bahia, oferecendo 593 vagas. Os interessados têm até 08 de julho para se candidatarem, no site da banca IDECAN. As provas foram adiadas e estão previstas para 17 de novembro. As oportunidades são para diferentes funções de níveis médio, técnico e superior, com salários iniciais entre R$ 2.250,00 e R$ 12.666,54.