Concurso: Confira as novas datas das provas do CNU marcadas para 18/8

Além do tão esperado Concurso Nacional Unificado (CNU), que já tem suas provas agendadas para o dia 18 de agosto, diversos outros concursos públicos prometem movimentar o cenário no Brasil.

Entre os destaques, podemos citar o Concurso do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE PR), da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis (FLORAM SC), da Prefeitura de Piracicaba e da Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE PR).

É importante ressaltar que o MGI havia solicitado anteriormente que grandes eventos não fossem realizados na mesma data do exame. Algumas seleções até mesmo alteraram seus cronogramas para evitar coincidências com o CNU.

Concurso TCE PR – edital publicado hoje!

O concurso do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE PR) é uma excelente oportunidade para aqueles que buscam uma carreira sólida e prestigiada na área fiscal e de controle.

Com vagas em diversas áreas, o certame atrai candidatos com formação em Direito, Contabilidade, Administração e áreas correlatas.

As provas discursivas para o TCE PR estão agendadas para o dia 18 de agosto, mesma data do Enem dos Concursos. Os candidatos terão que realizar as avaliações no turno da tarde, com duração de 4 horas e 30 minutos.

Concurso FLORAM SC – inscrições ainda abertas

Para os interessados em atuar na maravilhosa ilha de Florianópolis, a Fundação Municipal do Meio Ambiente (FLORAM) está com inscrições abertas para seu concurso público.

Com vagas que vão desde técnicos ambientais até Oceanógrafos, o certame representa uma excelente oportunidade para ingressar em um dos setores mais relevantes da atualidade.

As inscrições para o concurso FLORAM podem ser feitas até o dia 18 de junho, exclusivamente através do site da banca organizadora, a FURB, com custos de R$ 120,00 e R$ 150,00.

Todos os candidatos inscritos no concurso FLORAM realizarão as provas no dia 18 de agosto, no turno da tarde, a partir das 14h10.

Concurso Prefeitura de Piracicaba SP – provas em agosto somente para o Edital 05/2024

A Prefeitura de Piracicaba, localizada no interior de São Paulo, também está oferecendo oportunidades para novos servidores através de seu concurso público.

Foram publicados quatro editais, com um total de 62 vagas em diversos cargos e níveis de escolaridade. No entanto, o único edital que coincidiu com a data do CNU foi o edital nº 05/2024.

Este edital contempla vagas para cargos como Agente de Abastecimento, Oficineiro em Artes, Oficineiro em Atividades Artísticas, Operador de Máquinas, entre outros.

Concurso DPE PR terá prova dissertativa em agosto

Por fim, a Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE PR) também terá prova marcada para o dia 18 de agosto. A avaliação para essa data específica será a prova dissertativa.

Inicialmente, a prova dissertativa estava prevista para o mês de junho, porém, a banca organizadora divulgou recentemente uma alteração no cronograma de atividades.

Ademais, esses concursos que também possuem provas marcadas para o mês de agosto representam oportunidades únicas para os candidatos que buscam estabilidade, realização profissional e uma mudança de vida em diversas áreas e regiões do país.

Outros concursos marcados para 18 de agosto:

– Prefeitura de Mineiros – GO
– Prefeitura de Abreu e Lima – PE
– Prefeitura de Belo Jardim – PE
– Prefeitura de Ipueiras – CR
– Prefeitura de Carlos Chagas – MG
– UNESP

Concurso Nacional Unificado oferece mais de 6 mil vagas!

O Concurso Nacional Unificado registrou um total de 2.144.435 inscritos para o maior concurso da história do país. São ofertadas 6.640 vagas imediatas para diversas autarquias e ministérios.

Dentre as oportunidades, destacam-se funções de níveis médio, técnico e superior, com ganhos iniciais de até R$ 22,9 mil. Mais detalhes sobre esse grande concurso público podem ser conferidos abaixo.